quinta-feira, 28 de abril de 2011

Movimento AACção em protesto contra o preço do prato social

O coletivo de estudantes AACção marcou um protesto para amanhã, às 13 horas, nas cantinas Amarelas, com o intuito de protagonizar uma ação simbólica contra o atual preço do prato social. In A Cabra.net
É sob o lema de “Não podemos comer calados!” que as cantinas Amarelas vão ser palco de uma ação de protesto simbólica contra o atual preço do prato social. O protesto, levado a cabo pelo coletivo de estudantes AACção, está marcado para amanhã, 28 de abril, pelas 13 horas, altura de maior afluência de estudantes ao restaurante.


Segundo nota de imprensa dos responsáveis pelo movimento, a iniciativa vai contar com a presença de estudantes de todas as faculdades e será feita de forma “teatralizada, com músicas e tupperwares”. O objetivo é que cada aluno leve a sua refeição de casa “de forma a mostrar que o preço praticado nas cantinas é demasiado elevado”, lê-se ainda na mesma nota.


A AACção é um coletivo de estudantes apartidário que pretende reinventar as formas de intervenção e de tomada de decisão quanto à ação social escolar. O movimento assume-se como “crítico às alterações nos cálculos das bolsas de estudo, ao processo de Bolonha, ao Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES) e à decapitação generalizada que a ação social direta e indireta têm sofrido”.

Sem comentários:

Enviar um comentário